Blumenau recebe ônibus itinerante com ações voltadas para as mulheres

O ônibus de atendimento do programa “Mulher, Viver Sem Violência” estará em Blumenau nesta quarta-feira, dia 18. A unidade móvel atua no enfrentamento à violência contra as mulheres e promove ações educativas. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no estacionamento do Supermercado Galegão, localizado na Rua Francisco Vahldieck, 1.881, no bairro Fortaleza.
A iniciativa é da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, e terá a participação da Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e da Rede Catarina da Polícia Militar.
“É um esforço conjunto entre as secretarias e órgãos públicos em prol da defesa e saúde das mulheres. A cada quilômetro percorrido, mais mulheres são informadas, encorajadas e prevenidas sobre os tipos de violência doméstica”, salientou o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann.
As equipes vão atuar e orientar na atenção e proteção das pessoas em situação de violência. As atividades incluem roda de conversa, orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos. Serão realizados ainda atendimentos e a distribuição de materiais impressos.

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock 
Blumenau recebe ônibus itinerante com ações voltadas para as mulheres Blumenau recebe ônibus itinerante com ações voltadas para as mulheres Reviewed by Curta Blumenau on abril 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.