Blumenau sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação

Na próxima quarta-feira, dia 18, Blumenau sediará a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação 2018 (Conae). O evento, que reunirá todos os municípios do Médio Vale do Itajaí, é uma iniciativa do Fórum Nacional de Educação e tem o objetivo de discutir o desenvolvimento e os rumos da educação no Brasil.
Nesta edição, o tema do Conae será o financiamento público. Durante o encontro, dirigentes, profissionais e membros da sociedade civil discutirão os investimentos necessários na região. Os apontamentos serão encaminhados à etapa estadual, para futuramente integrarem o documento que irá para a esfera nacional da conferência.
“É de extrema relevância para Blumenau receber os 14 municípios do Médio Vale, pois isso possibilitará a discussão de diversos encaminhamentos importantes para a região, visto que a necessidade de financiamento não é uma realidade exclusiva da nossa cidade, mas sim de todos os municípios do Brasil”, observou a secretária de Educação Patrícia Lueders.
A etapa intermunicipal contará com uma palestra da coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Cássia Ferri, que falará sobre monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de uma educação de qualidade. Estarão presentes ainda no evento um representante do governo do Estado, um representante do Tribunal de Contas de Santa Catarina e uma mediadora representando os movimentos sociais ligados à Educação.
Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento, entre diretores, coordenadores pedagógicos, docentes e conselheiros escolares. A conferência ocorrerá no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, a partir das 8h. A etapa estadual do Conae será no mês de julho e a etapa federal, em novembro.

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
Blumenau sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação Blumenau sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação Reviewed by Curta Blumenau on abril 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.