Exposição `Reflexão das Águas' chega ao Museu de Arte de Blumenau

A exposição “Reflexão das Águas”, produzida pelo artista Ricardo Kugler, estará entre as atrações da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que será aberta ao público na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 19h, com um evento multicultural na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). As visitas poderão ser feitas até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
Nesse processo artístico, o fotógrafo brinca com o fato de poder escolher o recorte captado, sem recorrer ao cenário e aos objetos que interagem com esse elemento, apoiando-se na simplicidade revelada nas imagens. Cada espelho d’água oferece ao fotógrafo subsídios únicos devido a diferentes movimentos e turbidez da água, e que somado ao conhecimento técnico e criativo, cria composições de imagens inusitadas e belas. A água, como elemento estético, leva aos olhos do espectador beleza e sentido que despertam reflexões.
Sobre o artista
Ricardo Kugler é fotografo e diretor de fotografia. Natural de São Paulo (SP), morou por 15 anos em Curitiba (PR) e reside atualmente em Santa Catarina. Bacharel em Ciência da Computação, tem ligação com a fotografia desde criança, quando utilizava uma câmera analógica de seu pai. Especializou-se em fotografia pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2014, e realizou outros cursos de Direção de Fotografia, entrando assim para a área do audiovisual, na qual participou de trabalhos com cinema, seriados para a Rede Globo Paraná, DVDs musicais e publicidade.
Serviço
Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, dia 3 de maio
Horários:
- 19h: conversa com os artistas
- 20h: abertura da 2ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações musicais
Visitas: até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca
Livros que serão lançados:
- Bernardo e o Vendedor de Maçãs, de Andréa Gustmann
- Pegadas Amigas - Despertando a Imaginação através do Lúdico, de Neida Rocha
- BIG - Um gato aventureiro cheio de travessuras e Poemas para crianças, de Cícero Pedro de Melo
- Mente Quântica, de Oto Muller
Mostras:
- Sala Especial: “Sinta-se no Vale”, de Maria Salette Engels Werling
- Sala Elke Hering: “ImaginAção”, de Belíria Boni
- Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: “A Presença da Matéria”, de Leandro Serpa
- Galeria do Papel: Ricardo Kugler apresenta as suas fotografias compostas pelos reflexos de água
- Sala Roy Kellermann: “Pequenos altares para tesouros anódinos”, de Sandra Lapage

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa
Exposição `Reflexão das Águas' chega ao Museu de Arte de Blumenau Exposição `Reflexão das Águas' chega ao Museu de Arte de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on abril 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.