Mais de 200 pessoas prestigiam Parque da Leitura em Blumenau

Mais de 200 pessoas prestigiaram o Parque da Leitura, sábado, dia 7, no Parque Ramiro Ruediger. A edição especial do último fim de semana teve contos de histórias em alemão e português. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e está inserida na programação da Semana da Língua Alemã.
Os visitantes ouviram histórias infantis contadas em alemão nas vozes de Eva Ruth Maier e Berenice Rahn. Logo após, o público acompanhou as mesmas histórias contadas em português pela coordenadora do Programa Parque da Leitura, Shirlei Dickmann. “Foi um evento que reuniu crianças, jovens e adultos em torno de autores alemães como Helme Heine, Katja Reider, Jutta Bauer, Werner Holzwarth, Anette Bley, entre outros”, destacou Shirlei.
Os visitantes também puderam conhecer um pouco mais do Centro de Literatura Alemã (Deutschliteraturzentrum) a partir de uma exposição. Este centro de literatura fica na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, onde a comunidade pode fazer empréstimos e uso do acervo.
Além destas atividades diferenciadas, o Programa Parque da Leitura foi ponto de encontro de famílias e professores do CEI Manoela Reinert. “Foi um dia em família no parque, com piquinique e contação de histórias. Crianças com olhos e ouvidos atentos a cada livro apresentado, sorrisos de pais a cada desafio lançado”, concluiu Shirlei.
Próximas edições
14 de abril
12 de maio
26 de maio
9 de junho
23 de junho
7 de julho

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Mais de 200 pessoas prestigiam Parque da Leitura em Blumenau Mais de 200 pessoas prestigiam Parque da Leitura em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on abril 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.