Estrangeiros visitam Museu de Hábitos e Costumes



Turistas estrangeiros aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer o Museu de Hábitos e Costumes, mantido pela Fundação Cultural de Blumenau. Nesta sexta-feira, dia 18, no Dia Internacional dos Museus, estiveram na casa viajantes da Holanda, Espanha e Estados Unidos. No cadastro de visitantes constam os nomes de Margaret Thomson, de Seattle (EUA); Patricia Retioff Toso, de Madri (Espanha); Samuel Felipe, de Granada (Espanha); Rosa Maitiez, de Barcelona (Espanha); e Mirian Santos (Holanda).
Os estrangeiros conheceram o museu por intermédio de duas colegas blumenauenses que sugeriram a visita. Ao serem questionados sobre o que acharam do passeio cultural e das exposições, houve consenso que o acervo remeteu muito aos avós e bisavós, principalmente as roupas. A organização do museu também agradou os visitantes.
Os vestidos foram os itens que mais chamaram a atenção do grupo. Samuel deixou a sugestão que houvesse a reprodução de alguma roupa para ela se tornar uma fantasia, assim, possibilitando ao visitante tirar fotos com ela.
De modo geral, todos gostaram do ambiente e acervo do MHC. Também elogiaram as mediadoras, considerando-as simpáticas e atenciosas. Para Margaret, seria interessante o museu elaborar um projeto que permitisse desvendar a vida que teve o dono do vestuário. “Vemos as peças de roupas que estes personagens usaram, mas não sabemos nada sobre as vivências ou carreiras deles”, comentou.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Estrangeiros visitam Museu de Hábitos e Costumes Estrangeiros visitam Museu de Hábitos e Costumes Reviewed by Curta Blumenau on maio 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.