Museu da Família Colonial recebe turistas alemãs

Os visitantes puderam conhecer a história dos colonizadores de Blumenau.

Colaboradores do Museu da Família Colonial recepcionaram na manhã desta quarta-feira, dia 9, duas alemãs provenientes da cidade de Starnberg, localizada no distrito com mesmo nome, na região administrativa de Oberbayern, Estado da Baviera. Elas vieram a Blumenau para visitar um amigo e aproveitaram o dia para conhecer os museus e a cidade. “Gostei muito do espaço, todas as crianças deveriam visitar para conhecer a história da cidade”, comentou Elise Fernolenolt, de 83 anos, ao se referir ao museu que preserva a história dos colonizadores.
Turistas germânicos visitam a cidade com frequência, sempre buscando saber o motivo que levou Dr. Blumenau a deixar a Alemanha e ter vindo para o Brasil. “Um relato comum destes turistas é que Blumenau manteve muito bem a cultura alemã, é como voltar no tempo e relembrar coisas ótimas da cultura germânica”, observa Murilo Henrique, do setor de Comunicação Digital dos Museus da Família Colonial e Hábitos e Costumes. 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello 
Museu da Família Colonial recebe turistas alemãs Museu da Família Colonial recebe turistas alemãs Reviewed by Curta Blumenau on maio 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.