Projeto Força no Esporte começa na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio de uma parceria entre o Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o 23º Batalhão de Infantaria, vai dar início a uma nova edição do projeto Forças no Esporte. A primeira aula ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 8, às 11h30, no 23º  Batalhão de Infantaria, com a acolhida aos estudantes.
Este ano, as duas escolas contempladas serão as EBMs Norma Dignart Huber e Tiradentes e Julia Strzalkowska. Os estudantes desenvolverão ações duas vezes por semana no quartel do Exército voltadas à prática esportiva e ao reforço escolar. Ao todo, 80 crianças entre 10 e 13 anos serão beneficiadas com o projeto, que inclui ainda atividades típicas militares, discussão de assuntos pertinentes ao patriotismo, transporte gratuito e alimentação.
O Força no Esporte ocorre em Blumenau desde 2015, dando prioridade para comunidades que enfrentam um contexto de vulnerabilidade social para alcançar o seu principal objetivo, que é promover a integração social, prevenção à violência e promoção da saúde por meio do esporte. O projeto tem ainda o apoio dos Ministérios da Defesa, do Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Forças Armadas.

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
Projeto Força no Esporte começa na próxima semana Projeto Força no Esporte começa na próxima semana Reviewed by Curta Blumenau on agosto 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.