Evento no Parque Ramiro Ruediger debaterá desenvolvimento sustentável

O evento, que é aberto ao público, ocorrerá a partir das 13h30.

Neste domingo, dia 30, a Prefeitura de Blumenau, por meio de suas secretarias, autarquias e fundações, participará de mais um encontro dos signatários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento, que é aberto ao público, ocorrerá a partir das 13h30, no Parque Ramiro Ruediger, e seguirá até as 17h. O objetivo da iniciativa é debater e contribuir com o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento da paz mundial e a erradicação da pobreza.
A Prefeitura de Blumenau repactuou em 2017 a adesão ao Movimento Nós Podemos, que atua na busca por uma cidade mais inteligente, sustentável e com justiça social. À época, a administração também se comprometeu em desenvolver e executar ações e projetos que contemplem os ODS
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Os ODS servem para nortear o planejamento estratégico da Administração Municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Entre os principais tópicos, está a erradicação da pobreza e da fome, combate às alterações climáticas, educação de qualidade e energia sustentável e limpa. No total, são 17 objetivos principais e 169 metas.
Movimento Nós Podemos
O Movimento Nós Podemos foi criado para incentivar os órgãos públicos a desenvolverem ações para que essas metas sejam cumpridas. Em 2014, a Prefeitura de Blumenau aderiu ao movimento e foi um dos primeiros órgãos públicos municipais a propagarem ações por meio de suas secretarias.

Evento no Parque Ramiro Ruediger debaterá desenvolvimento sustentável Evento no Parque Ramiro Ruediger debaterá desenvolvimento sustentável Reviewed by Curta Blumenau on setembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.