Outubro Rosa embala mulheres na Fundação Cultural de Blumenau

A Tarde Cultural do Outubro Rosa proporcionou diversão e conhecimento ao público que prestigiou o evento nesta terça-feira, dia 16 de outubro, no Espaço Elfy Eggert da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). A promoção organizada pelos museus municipais do Centro Histórico em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer divulga o movimento de prevenção e combate à doença. O sucesso da iniciativa é tão grande entre as mulheres que elas já definiram a data para a sexta edição: será no dia 15 de outubro de 2019.
As ações culturais aproximam ainda mais a FCBlu das mulheres que estão em fase de tratamento. Com esse intuito, os museus de Arte de Blumenau (MAB), da Família Colonial e de Hábitos e Costumes também oferecem o tradicional Café Cultural para aproximadamente 50 convidadas da diretoria da Rede Feminina, voluntárias e mulheres que estão passando por procedimentos.
A diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, abordou o cenário histórico da cidade e as curiosidades sobre a origem da Oktoberfest. A Banda Municipal animou a festa e embalou com músicas típicas germânicas as danças e coreografias. O evento ocorre há cinco anos na Fundação Cultural.
A campanha Outubro Rosa conscientiza e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, em Nova Iorque, na primeira Corrida pela Cura. Em 1997, as entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de outubro foi escolhido para simbolizar as ações e atualmente é organizado em várias cidades de diferentes países.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Outubro Rosa embala mulheres na Fundação Cultural de Blumenau Outubro Rosa embala mulheres na Fundação Cultural de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on outubro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.