Blumenau conquista 24 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Resultado superou participação na última edição da competição.

Os atletas do Programa Paradesporto Escolar voltaram para Blumenau no último sábado com 24 medalhas conquistadas nas Paralimpíadas Escolares 2018. Eles fizeram parte da delegação de Santa Catarina na competição, que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTB), em São Paulo (SP). Ao todo, os catarinenses conquistaram 94 medalhas e ficaram na segunda posição da competição, somente atrás de São Paulo.


Os blumenauenses conquistaram 10 ouros, cinco pratas e nove bronzes, com destaque para o atletismo, que conseguiu 13 medalhas. O resultado blumenauense foi melhor que o da última edição da competição, quando os atletas conquistaram 18 medalhas. Pelo terceiro ano, a delegação do Paradesporto foi a maior a compor a equipe catarinense. Foram 37 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

O Programa Paradesporto Escolar é mantido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Podem participar das modalidades, que estão espalhadas em diversos polos no município, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

Medalhas conquistadas
Atletismo
9 ouros
1 prata
3 bronzes
Goalball
1 bronze
Tênis de Mesa
3 bronzes
Natacão
1 ouro
4 pratas
2 bronzes
Total: 24 medalhas

Por: Odair José da Silva

Blumenau conquista 24 medalhas nas Paralimpíadas Escolares Blumenau conquista 24 medalhas nas Paralimpíadas Escolares Reviewed by Curta Blumenau on novembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.