Desfiles de Natal alteram trânsito na Rua Alberto Stein nos próximos sábados

Evento ocorrerá nos dias 10, 17 e 24 de novembro e 1, 8 e 15 de dezembro, com início às 20h30.

Na noite deste sábado, dia 10, ocorrerá o primeiro desfile da Magia de Natal 2018 na Rua Alberto Stein, no bairro Velha. Outros desfiles do evento também estão programados para os dias 17 e 24 de novembro e 1, 8 e 15 de dezembro, sempre com início às 20h30, na mesma via.Portanto, o trânsito no local terá algumas modificações durante os dias de desfiles e é importante que os motoristas fiquem atentos.

Os desfiles serão realizados especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger. Por conta disso, aproximadamente uma hora antes dos desfiles o trânsito nestas pistas serão fechados. Deste modo, o motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.
O trânsito na Rua Estanislau Schaette com a Rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a Rua Marechal Deodoro.

No entroncamento da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, o fluxo de veículos no sentido Centro/bairro será desviado para a Rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a Rua João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

No acesso da Rua Alberto Stein pela Rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30, após esse horário a via será bloqueada para posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento. Os motoristas que precisarem acessar a Humberto de Campos poderão utilizar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento.
Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda de Trânsito (GMT) é que por volta das 22h30 o trânsito esteja normalizado na Rua Alberto Stein.

Transporte coletivo
Por volta das 19h40 de sábado, o transporte coletivo urbano será desviado. As linhas 30, 31 e 707, terão seus trajetos modificados no sentido Terminal da Proeb/bairro. No entroncamento da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, os ônibus dessas linhas seguirão para a Rua Almirante Tamandaré e na sequência para a Rua Marechal Deodoro e de lá continuarão seus itinerários originais.

Já as linhas 32, 902 e 904 terão alterações nos itinerários no sentido bairro/Terminal da Proeb. A partir das 19h40, as linhas não passarão pela Rua Almirante Tamandaré. Elas seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e João Pessoa para chegarem ao Terminal da Proeb.

Um ponto de ônibus provisório será instalado na Rua Marechal Deodoro, próximo do entroncamento com a Estanislau Schaette, para atender os usuários. Assim que o trânsito na Rua Alberto Stein for liberado pela GMT, as linhas voltam a realizar seus percursos habituais.  

Por: Juliana Damian Silva

Desfiles de Natal alteram trânsito na Rua Alberto Stein nos próximos sábados Desfiles de Natal alteram trânsito na Rua Alberto Stein nos próximos sábados Reviewed by Curta Blumenau on novembro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.