Dezenas de crianças têm pedido de Natal atendido em Blumenau



Com o espírito de amor, união e carinho ao próximo, voluntários da Unimed Blumenau realizam entrega de presentes em escola blumenauense.

Com a aproximação do Natal, os bons sentimentos tomam conta do coração da maioria das pessoas. Com a Unimed Blumenau não foi diferente, colaboradores, médicos cooperados e familiares voluntários, se uniram nesta quinta-feira (13), para deixar o Natal de dezenas de crianças mais feliz. A cooperativa promoveu pela quinta vez a ação “Cartinhas de Natal”, uma iniciativa interna que busca atender aos pedidos de presentes de algumas crianças carentes de Blumenau.

Este ano, a escola selecionada foi a EEB Professora Áurea Gomes, no bairro Salto do Norte. Os voluntários da Unimed Blumenau adotaram cerca de 120 cartinhas e deixaram o Natal dessas crianças mais especial. A entrega dos presentes foi dividida em dois momentos, no período da manhã para as turmas de 1º, 3º e 5º ano, e à tarde foi a vez dos alunos do 2º, e 4º ano.

“Esse tipo de voluntariado enche o nosso coração e o das crianças de amor, esperança e carinho. Muitos alunos não têm a oportunidade de receber um presente de Natal, para alguns, esse momento é a possibilidade de ter um Natal com a alegria de um presente, brinquedo e amor. Gratidão é a palavra que posso usar por toda essa ação. A nossa escola não tem grande arrecadação financeira, o que não nos permite presentear os alunos e a Unimed Blumenau está aqui para fazer esse sonho possível”, conta a diretora da EEB Professora Áurea Gomes, Marlise Jost Pereira.

A analista de responsabilidade social da Unimed Blumenau, Flávia Regina Moraes Giacomozzi, explica que, “a ação “Cartinhas de Natal” é muito importante para a cooperativa, pois possibilita aos cooperados, colaboradores e familiares sentimentos bons, além de despertar o trabalho em equipe. A sensação de estar ajudando o próximo, que também é um dos princípios do cooperativismo, é mágica e única”. “Estamos muito felizes e realizados com o resultado da ação de hoje, gostaríamos de agradecer todos os voluntários, alunos e professores da escola que fizeram desse momento único e especial”, conclui Flávia.

Por: Nathália Heidorn



Dezenas de crianças têm pedido de Natal atendido em Blumenau Dezenas de crianças têm pedido de Natal atendido em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.