Fenatib seleciona sete espetáculos para 2019

Outros 14 suplentes serão chamados conforme o resultado da captação dos recursos necessários ao evento.

A curadoria do 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (22º Fenatib), formada por Teresinha Heimann, Valmor Beltrame (Nini) e Romualdo Sedrez (Pepe Sedrez), selecionou nos dias 2, 3 e 4 de dezembro os espetáculos que farão parte da edição prevista para o período de 3 a 10 de maio de 2019. A divulgação dos nomes dos sete selecionados e dos 14 suplentes ocorrerá após a reserva do espaço utilizado no Teatro Carlos Gomes. O Instituto de Artes Integradas (Inarti) e a Fundação Cultural (FCBlu), organizadores do festival, chamarão os suplentes conforme o resultado da captação de recursos.
O Fenatib tem a finalidade de difundir o teatro nacional, promover intercâmbio entre artistas e o público, levar espetáculos às escolas, praças e salas de teatro. O evento anual é uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos de todo o Brasil, selecionados por uma comissão indicada pelos organizadores. O Fenatib atinge, aproximadamente, 13 mil crianças e jovens a cada edição, além de contribuir para a formação de espectadores e despertar o gosto pelo teatro.
O festival terá na programação apresentações dos espetáculos selecionados, banners sobre teatro na escola, debates sobre os espetáculos apresentados e oficinas. Em 2019, as apresentações ocorrerão no grande auditório do Carlos Gomes, na Fundação Cultural, entre outros espaços alternativos: praças, escolas, centros de convivência e clubes de serviços.

Por: Sérgio Antonello
Fenatib seleciona sete espetáculos para 2019 Fenatib seleciona sete espetáculos para 2019 Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.