Projeto Adote Uma Praça tem 41 espaços públicos apadrinhados

Até o momento, foram adotados 24 praças, nove rotatórias e oito canteiros.

O projeto Adote Uma Praça, lançado em agosto de 2017 pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), já possui 41 espaços públicos adotados - 24 praças, nove rotatórias e oito canteiros. A iniciativa integra o Programa Cidade Jardim e tem como objetivo firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para a execução de melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas nesses locais.

O secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, explica que o projeto foi criado para fortalecer o processo de embelezamento da cidade. "Além de dividir responsabilidades e otimizar a aplicação dos recursos públicos, o projeto busca incentivar a cidadania, ampliar a sensação de pertencimento e valorizar esses espaços públicos".

Há dois meses, a Escola Happy Kids adotou uma área verde ao seu lado, na Rua Emilio Ninow, no bairro Escola Agrícola. A revitalização do espaço foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 10, e abrangeu a realização de serviços de limpeza, terraplanagem, drenagem, calçada, urbanização, jardinagem e pavimentação de parte da rua. "Agora, dispomos de uma área de recreação e interação para os nossos 120 alunos e toda a comunidade do Loteamento Ipanema, com espaço de leitura, trilha, horta e pomar", destaca a proprietária da unidade escolar, Rozane Cim.
Antes disso, no primeiro semestre deste ano, a dona do SPA Urbano Estética & Saúde, Eva Hermann, apadrinhou a Praça Félix Machado da Luz, situada na Rua Victor Konder, esquina com a Rua Dr. Sapelt. Ela contou com o auxílio de uma arquiteta para elaborar um projeto paisagístico para o local. "Fiz uma série de intervenções, como o plantio de flores e a pintura de calçada, bancos e brinquedos. As pessoas me agradecem e parabenizam pela iniciativa. O projeto é muito válido, pois esses espaços são patrimônio de todos nós", afirma.
Já Nayara Mantoanelli, proprietária da loja Comercial Dubai, adotou dois canteiros em frente ao empreendimento, na Rua 15 de Novembro, nas proximidades da interseção com a Rua Amadeu da Luz. A parceria viabiliza melhorias no local desde o mês de setembro. "Com autorização da Faema, fizemos a substituição de uma árvore que estava com a estrutura podre por um novo ipê-amarelo. Também colocamos novas plantas. Acho muito interessante esse tipo de parceria, uma vez que nós passamos a nos preocupar ainda mais com esses espaços públicos", diz.
Pessoas físicas ou jurídicas que tiverem interesse em aderir à iniciativa podem entrar em contato pelo telefone 3381-6156.

Por: Felipe Elias
Foto: Eraldo Schnaider - Área Verde na Rua Emílio Ninow
Projeto Adote Uma Praça tem 41 espaços públicos apadrinhados Projeto Adote Uma Praça tem 41 espaços públicos apadrinhados Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.