A Sommerfest 2019 começa hoje!!

A 10ª edição da festa está repleta de novidades.

Começa nesta sexta-feira, dia 11, a Sommerfest 2019. E a 10ª edição da versão verão da Oktoberfest Blumenau, que tem como sede os ambientes climatizados dos setores 1 e Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica, vem com uma série de inovações. A festa ocorre em dias diferentes do que ocorria nas edições passadas, vem com repertório musical eclético inédito, adota o Oktober Karte e talvez a mais significativa de todas, os desfiles. Pela primeira vez, as atrações de grande sucesso e de maior expressão cultural da festa de outubro, farão parte também da Sommerfest.

Os desfiles
Durante o período do evento, que ocorre toda sexta-feira e sábado, até o dia 2 de fevereiro, ocorrerão dois desfiles. O primeiro, no dia 19 de janeiro e o segundo, no último dia da festa. As apresentações serão um pouco menores, mas não menos atrativas do que as da Oktoberfest e contarão com bandas, Clubes de Caça e Tiro e brinquedos exóticos. Ambas ocorrerão na rua Alberto Stein, às 19h30, e são gratuitas.
“O desfile é uma das marcas de Blumenau e fizemos questão de trazê-lo para dentro da Sommerfest. É o primeiro ano e estamos muito felizes em poder proporcionar essa atração a Blumenauenses e também turistas que visitam nossa cidade. Nossa gratidão aos Grupos que aceitaram participar dos Desfiles, que tem um papel fundamental e auxiliam muito no sucesso da nossa Sommerfest e também na Oktoberfest”, comenta o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt.

A música da festa
Esse ano, o repertório musical das bandas que se apresentarão no Eisenbahn Biergarten incluirá ritmos como o pop, o rock e o sertanejo. Segundo Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, essa é uma demanda do público. “O público da Sommerfest vem em busca de uma amostra da Oktoberfest, mas pede a descontração típica da época das férias e do verão, o que inclui um repertório musical mais eclético e variado”, explica. Mas as tradicionais melodias germânicas não serão esquecidas e imperarão no palco do Setor 1.

Gastronomia típica e chopes especiais
Assim como na festa de outubro, o visitante encontrará na Sommerfest o melhor da gastronomia típica e opções contemporâneas da culinária germânica. As tradicionais batatas recheadas, salada coleslaw, os bretzels e as porções de spätzles estarão em meio aos inovadores hambúrgueres de pato, de costelinha de porco e de lingüiça. Estes pratos podem ser harmonizados com os 10 estilos de chope proporcionados pela cervejaria oficial do evento, a Eisenbahn, pela Baden Baden e pelas especiais catarinenses: Antídoto, Bierland, Hemmer e Wunder Bier.

A manutenção das tradições germânicas blumenauenses
A Sommerfest 2019 traz muitas inovações, mas não deixa de lado a cultura e tradição herdadas dos colonizadores de Blumenau. Os Clubes de Caça e Tiro, com diversos jogos e brincadeiras, legado dos antepassados alemães da cidade, fazem parte do evento. As apresentações dos grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, também ocorrem, sempre no intervalo entre a troca das bandas.

Oktober Karte e Ingressos
A festa de verão adota a partir desta edição, o sistema de compra e venda cashless e o Oktober Karte, que foram lançados na 35ª Oktoberfest Blumenau. Quem optou por não devolver seu cartão na festa de outubro de 2018, poderá utilizá-lo na Sommerfest 2019. O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente.
Quem ainda não tem seu Oktober Karte, pode solicitá-lo antecipadamente pelo site do evento, em www.sommerfestblumenau.com.br. No site, o visitante já pode também adquirir os ingressos para o evento. As entradas custam R$16 para sextas-feiras e R$20 para sábado. Aplicam-se as regras de meia entrada dispostas no site da festa, dentre elas: estudantes, professores, pessoas com mais de sessenta anos e os que vierem trajados tipicamente.

O Bierwagen
O Bierwagen, em tradução: Carro do Chope, é um dos responsáveis por convidar blumenauenses e turistas para participarem da Sommerfest. Ele passará pela rua XV de Novembro na tarde desta sexta-feira, dia 11, distribuindo chope sem álcool e dando uma amostra da alegria que o visitante encontrará no evento. O Bierwagen parte às 16h do Museu da Cerveja em direção à prefeitura municipal. A ação se repete toda sexta-feira de festa, a partir das 16h e aos sábados, a partir das 10h.

Confira a programação do primeiro fim de semana
Programação
Sexta-feira, dia 11/01
Eisenbahn Biergarten
19h às 22h15 – Banda Diversom
22h15 às 22h45 – Chope em Metro
22h45 às 02h – Banda Society
02h – Encerramento
Setor 1
19h às 22h15 – Musical Estrela de Ouro
22h15 às 22h45 – Apresentação Folclórica
22h45 às 02h – Orquestra Continental
02h – Encerramento
Sábado, dia 12/01
Eisenbahn Biergarten

19h às 22h15 – Banda Mensagem
22h15 às 22h45 – Chope em Metro
22h45 às 02h – Banda Champagne
02h – Encerramento
Setor 1
19h às 22h15 – Banda Verde Vale
22h15 às 22h45 – Apresentação Folclórica
22h45 às 02h – Banda Vox 3
02h – Encerramento

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A festa ocorre nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro.



Por: Ana Matesco
A Sommerfest 2019 começa hoje!! A Sommerfest 2019 começa hoje!! Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.