APAN Vôlei Blumenau vence São José na estreia da Superliga B



O meia Arthur foi um dos destaques do jogo

BLUMENAU – A APAN Vôlei Blumenau estreou com o pé direito na Superliga B. Com mais de 1.300 torcedores empurrando, o time derrotou o São José (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. O meia Arthur foi um dos destaques na vitória em casa, junto com o capitão Ricardo Schueroff (ponteiro), o levantador Felipe e o oposto Jamelão.

O técnico Donegá creditou o conjunto do grupo como fator determinante para superar os momentos de dificuldade. Ele optou por iniciar a partida com o mesmo time que ano passado conquistou os tricampeonatos Estaduais e dos JASC e ao longo dos sets foi mexendo as peças. “Esse grupo vem amadurecendo e ganhando consistência”, analisou, explicando a filosofia adotada “É de merecimento, trabalhando com qualidade para fazer merecer entrar em quadra”, resumiu.

As previsões de oscilações durante o jogo se confirmaram. Muito em razão da falta de ritmo de jogo. Mas Donegá confiou naquilo que passou ao grupo durante a preparação para competição e naquilo que foi treinado, onde uma eventual falha individual poderia ser suprida por outro atleta. “Precisa estar concentrado o tempo todo para enfrentar esses momentos. Voleibol só ganha o set quem faz o último ponto”, finalizou o comandante da APAN Vôlei Blumenau, ao comentar o segundo set, quando o time impôs um ritmo arrasador, abrindo uma grande vantagem no set, mas as ações acabaram sendo equilibradas em alguns momentos.

Donegá apontou o meia Arthur como um dos destaques na vitória de sábado, e o ponteiro Schueroff. O capitão da APAN Vôlei teve quase 100% de aproveitamento no ataque. Junto, o levantador Felipe que soube, na análise do técnico, distribuir as bolas de maneira adequada nos momentos de dificuldade.

O meia Arthur creditou a vitória aos treinos e estudos sobre o adversário ao longo da semana. Junto com Jamelão, o atleta foi decisivo em vários momentos do jogo, especialmente no último set, quando o time adversário chegou a estar à frente do placar.



Por: Giovani Vitória
APAN Vôlei Blumenau vence São José na estreia da Superliga B APAN Vôlei Blumenau vence São José na estreia da Superliga B Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.