Festival de Botecos em Itajaí inicia nesta quinta-feira, 10


A segunda semana de 2019 deve trazer temperaturas perto dos 40 graus e Itajaí entra no clima para refrescar o momento. Neste início do ano, uma atração promete animar esse público: é o 1º Festival de Botecos de Itajaí, que ocorre de 10 a 13 de janeiro, no Centreventos da cidade. Os portões abrem às 18h, nos 4 dias de evento e a entrada é gratuita.

O festival terá a participação de 20 botequins com o melhor das receitas tradicionais da gastronomia e de rótulos de cervejarias artesanais conhecidas no Brasil, lançamentos e o uso de equipamentos nada comuns, como o hoppinator, que tempera a cerveja na hora para o cliente.

Na gastronomia frutos do mar e peixe, isca de frango, lanches elaborados com matéria-prima diferenciada, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana, além de muitas novidades que irão incrementar o menu da primeira edição do festival no litoral catarinense. Para acompanhar a gastronomia o público terá à disposição uma carta de bebidas, como chope, cerveja e a caipirinha brasileira.

Assim como em Blumenau, onde foi criado, ele chega ao litoral para agitar os fins de tarde e as noites da temporada de verão. “ A ideia de trazer o evento para o verão é aumentar o fluxo de turistas na cidade e trazer mais opções de lazer aos moradores de Itajaí. Em 2019 iremos aumentar o número de eventos apoiados pela Secretaria de Turismo”, comenta Evandro Neiva, secretário de Turismo.

Esta aposta em eventos de verão não movimenta apenas o setor de turismo. O investimento tem impacto na geração de emprego e na economia do Estado que lucra com iniciativas como esta. Segundo o organizador do evento, Develon da Rocha, a previsão é gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos. “ Nos últimos anos Itajaí se destaca entre as cidades com maior PIB do Estado e abre as portas para ações culturais, musicais, turismo, gastronomia e de eventos. Foi assim que surgiu a ideia da parceria de unir o poder público, através da secretaria de turismo, e a iniciativa privada para a realização do festival. É uma experiência nova que vai proporcionar aos visitantes e aos moradores uma vivência gastronômica inovadora”, pontua Develon.

O Festival de Botecos adotou o modelo de sustentabilidade priorizado pelo poder público. A proposta é reduzir o impacto com o uso de materiais que prejudiquem o meio ambiente. Entre as ações estão o uso do copo reutilizável, baseado na logística reversa e a não utilização de materiais impressos como folders e cartazes.

Serviço:
Cervejarias confirmadas: Faroeste Beer, Green Coast, Oggin Craft Beer, Cervejaria Samurai , Beer Bro, Eisebahn, Alles Blau, Cervejaria Itajahy, Brahma, Stella e Colorado.

Restaurantes confirmados: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Italiano mão aberta, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô.


Por: Luana Lemke 
Festival de Botecos em Itajaí inicia nesta quinta-feira, 10 Festival de Botecos em Itajaí inicia nesta quinta-feira, 10 Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.