Projeto reúne voluntários para levar alegria e conforto a pacientes de Blumenau

Somente no ano passado mais 4,5 mil pessoas foram impactadas pela iniciativa

O jaleco é de médico, mas o rosto pintado não esconde: eles são os doutores da alegria. Uma iniciativa criada há 12 anos para levar alegria a pacientes de hospitais e asilos de Blumenau. Entre uma palhaçada e outra, os 70 voluntários ajudam crianças e adultos a superarem os desafios do dia a dia de tratamento.
O sorriso no rosto das mais de 4,5 mil pessoas impactadas somente no ano passado comprova o quão bem o trabalho faz. A visita dos Trapamédicos e TrapaPet, como são chamados, permite esquecer, ainda que por um momento, a doença e a recuperar alegria na vida.

Em 2018 o projeto percorreu os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, além da Renal Vida e Asilo São Simeão. Esse ano as visitas semanais retornam em fevereiro. São encontros que não fazem bem só para os pacientes, mas também para quem doa tempo e carinho.
É o que garante a presidente e fundadora da ONG, Adriana Kreibich Costa.
- A Adriana que existia há 13 anos e a de hoje são bem diferentes - afirma ela defender o quanto sua visão de mundo mudou com o projeto.

Por Redação Santa
E-mail: contato@trapamedicos.com.br
Projeto reúne voluntários para levar alegria e conforto a pacientes de Blumenau Projeto reúne voluntários para levar alegria e conforto a pacientes de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.