Blumenau (SC) será sede de um evento nacional de café em setembro

Campeonato Brasileiro de Aeropress avalia os melhores preparos em uma das técnicas mais conhecidas do mundo. Programação será organizada pelo Soul Cafés & Companhias


Blumenau (SC) entra em 2019 para a rota dos apaixonados por cafés especiais. A cidade recebe este ano o Campeonato Brasileiro de Aeropress, que reúne especialistas no método de extração de todos os estados para competirem pela melhor bebida. A organização é do Soul Cafés & Companhias.

A ideia é que o Campeonato Brasileiro de Aeropress aconteça em setembro. Ainda não tem local confirmado, mas há negociações em andamento.

Patrícia Oliveira, uma das responsáveis pelo evento, diz que o desafio é fazer com que Santa Catarina respire esse universo e mergulhe de vez no segmento. “Nós entendemos que há vários produtos internacionalmente reconhecidos produzidos aqui que têm uma relação muito íntima com o café que muitas vezes não é percebida. Vamos buscar chocolates, destilados, cervejas e diversos outros itens para se juntarem a esse movimento pela gastronomia de qualidade”, comenta.

Como funciona o Campeonato Brasileiro de Aeropress
Serão 27 profissionais competindo pelo título. Eles receberão com antecedência o grão selecionado e torrado pelo Soul Café para que possam testar suas receitas. No dia do evento, os especialistas farão a sua amostra de café – a bebida, sem nenhuma adição – para três juízes, que farão eliminatórias. Tudo isso ocorre de forma aberta, com o público podendo acompanhar cada avaliação.

Em seguida, acontece um evento de confraternização que reúne os baristas, entusiastas do universo do café e os organizadores do evento de 2020, que ainda não foi definido.

Além da competição, o público terá uma programação sobre a bebida, que envolve workshops, aulas e demonstrações de como inserir o café no dia a dia, além de interação de outros itens gastronômicos com o café.

Sobre o Soul Cafés & Companhias 
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h. 


Por: Marina Melz

Blumenau (SC) será sede de um evento nacional de café em setembro Blumenau (SC) será sede de um evento nacional de café em setembro Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.