Blumenau terá representante nas celebrações dos 190 anos de colonização alemã

Programação ocorrerá no dia 1º de março, em São Pedro de Alcântara.

No dia 1º de março será aberta a programação dos 190 anos de presença germânica no Estado. A cidade de São Pedro de Alcântara foi a primeira colônia alemã de Santa Catarina. Representantes de diversas cidades vão se reunir naquele município para participar de uma homenagem aos imigrantes. Personalidades que contribuem na preservação dessa história vão receber a Comenda Comemorativa.
A convite do prefeito Ernei Stahelin, que esteve em Blumenau nesta quinta-feira, dia 14, a professora Sueli Petry, que atua na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), participará das celebrações e receberá uma homenagem pelo seu trabalho desenvolvido nos últimos 40 anos como historiadora, boa parte dedicada à pesquisa e preservação da história alemã no Brasil. “Ficamos muito orgulhosos com a homenagem. Amiga, parceira e dedicada servidora pública municipal”, comentou o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos, após recepcionar a comitiva de São Pedro de Alcântara.


Por: Sérgio Antonello
Blumenau terá representante nas celebrações dos 190 anos de colonização alemã Blumenau terá representante nas celebrações dos 190 anos de colonização alemã Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.