Casa de Apoio está em busca de voluntários para pedágio solidário


A ação será realizada no dia 9 de março, em Blumenau (SC). Entidade atende crianças com diferentes síndromes, além de prestar auxílio para os familiares


Com 15 anos de atuação, a Associação Casa de Apoio leva a esperança de uma nova vida para centenas de crianças. A instituição presta auxílio para o tratamento do câncer infantil, paralisia cerebral, mielominingocele e outras síndromes que acometem alguns pequenos. Para que todos os atendimentos sejam mantidos com qualidade, a associação realiza ao longo do ano alguns pedágios. O primeiro de 2019 será no dia 9 de março e quem tiver interesse em ser voluntário nesta ação basta entrar em contato pelo telefone (47) 3035-3349.

Além de cuidar das crianças, a assistência aos pais e familiares também faz parte das atividades prestadas pelos voluntários e profissionais do local, explica Adriana Kreibich da Costa, presidente da Casa de Apoio. “Esse trabalho é essencial para garantir o equilíbrio físico e psicoemocional de cada um deles. Por isso temos psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais atuando constantemente conosco”, diz.

Uma das maneiras de arrecadar fundos para a manutenção e as melhorias no atendimento é o pedágio, que é realizado anualmente. “É com essa ajuda que conseguimos manter o trabalho e a dedicação em prol das nossas crianças. Nada é mais valioso do que ver o sorriso no rosto de cada uma delas”, complementa.

Para quem tem interesse em colaborar de outras formas, a entidade conta também com um brechó. Além disso, medicamentos, fraldas e tipos específicos de suplementos, que são necessários constantemente, podem ser entregues no local. A Casa de Apoio atende pacientes do Vale Europeu e está localizada na rua La Paz, 38, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau (SC).


Por: Nádia

Casa de Apoio está em busca de voluntários para pedágio solidário Casa de Apoio está em busca de voluntários para pedágio solidário Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.