Concurso Brasileiro de Cervejas está pronto para receber as primeiras amostras

Vila Germânica recebe na próxima semana as amostras para o 3º maior concurso de cervejas do mundo.

A partir desta segunda-feira, dia 18, começam a chegar ao Parque Vila Germânica os mais de 3 mil rótulos inscritos para o 7º Concurso Brasileiro de Cervejas, o terceiro maior do mundo em número de rótulos inscritos. Durante toda a semana será feita a recepção das amostras, finalizando no dia 22, sexta-feira.
As inscrições neste ano tiveram um aumento de 9%, totalizando 3.115 inscrições, contra 2.859 em 2018. Também houve crescimento de 6% no número de cervejarias que inscreveram suas cervejas, passando de 475 para 505 no total.
Com estes números, foi necessário que a organização construísse uma câmara fria com 112 m² para armazenamento das amostras. “Entendemos que estamos no caminho certo. A cada ano o concurso se consolida como uma grande oportunidade para as cervejarias mostrarem sua qualidade ao mercado consumidor”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.
Em 2019, a competição tem seu corpo de jurados composto por 121 profissionais reconhecidos pelo mercado cervejeiro mundial. São 62 brasileiros de 11 estados diferentes, e 59 estrangeiros de 24 países. Alguns jurados fazem parte da Brewers Association, associação americana com mais de sete mil cervejeiros artesanais e outras empresas do ramo, uma das grandes fomentadoras do mercado cervejeiro nas Américas e no mundo.
O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis. As empresas que patrocinam este evento são: Agrária, Angeloni e Memo.
Festival e Feira Brasileira da Cerveja 
Paralelamente à chegada das amostras, o Parque Vila Germânica já recebe os serviços de montagem da 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. A partir da semana que vem também iniciarão os trabalhos de montagem da 3ª edição da Feira Brasileira da Cerveja. Os eventos iniciarão no dia 13 de março, sendo que a feira irá até o dia 15 de março e o festival até 16 de março.

Por: Juliano Splitter
Foto: Clio Luconi


Concurso Brasileiro de Cervejas está pronto para receber as primeiras amostras Concurso Brasileiro de Cervejas está pronto para receber as primeiras amostras Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.