Oficina com cenários e estratégias para startups aliadas à metologia Lego® Serious Play® ocorrerá em Blumenau

Workshop ocorre nos dia 9 de fevereiro no Instituto Gene. 

Brincadeira de criança? Não para os empresários e gestores de negócios que almejam resolver problemas no âmbito empresarial. Atualmente, as peças coloridas, com diversos formatos e tamanhos do Lego, se tornaram uma ferramenta essencial nas organizações. Por meio da metodologia Lego Serious Play® – desenvolvida em 1996 pela Executive Discovery – é possível realizar a construção metafórica de cenários e estratégias nas organizações, elevando e potencializando o nível dos negócios. 
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos negócios na cidade, o Programa de Incubação do Instituto Gene, promove em sua sede um treinamento diferente aos futuros empreendedores do projeto no próximo sábado, dia 2, e no dia 9 de fevereiro. Durante as oficinas, ministradas pelo empresário e facilitador da metodologia Lego®Serious Play® em Blumenau (SC), Maka Werner, os empreendedores utilizarão o processo para desenvolver cenários mais atrativos e criativos nas organizações, utilizando metáforas, criando interações e coparticipações entre todos os envolvidos e colaboradores da organização. 
“Com o auxílio dos blocos coloridos, os empreendedores serão motivados a criar um ambiente mais estratégico e inovador nas startups. O método é indicado para conduzir reuniões, facilitar e materializar ideias e buscar soluções para potenciais conflitos e problemas empresariais”, explica Maka.
O especialista comenta que a metodologia também possibilitará aos incubados uma análise sobre o futuro das startups na sociedade, visualizando como as empresas enxergam a construção de uma marca sólida e capaz de enfrentar as rápidas mudanças do cenário empresarial, trabalhando estratégias e os desafios que a sociedade e o mercado impõe sobre elas. 
“Com a metodologia, todos os envolvidos podem contribuir com o negócio do outro, sempre visualizando um cenário completo, em todas as perspectivas. É interessante observarmos que não estamos falando somente de uma startup ou de um mercado, mas, sim, do desenvolvimento do ecossistema como um todo. Desta maneira, os incubados conseguem explanar seus pensamentos analisando o cenário geral, todas as oportunidades e ameaças que podem surgir no caminho”, finaliza.
 
Sobre Maka Werner
Leandro Werner – o Maka – é fundador e Diretor de Criação do Maka.Branding, consultor de branding e marketing, possui 10 anos de experiência no mercado, sempre atuando como facilitador em processos de gestão de marca. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), especialista em Gestão do Design e mestre em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além disso, é facilitador da metodologia  Lego Serious Play em Blumenau, Santa Catarina, pela The Association Of Master Trainners in The Lego®Serious Play® Method

Por: Bruna Gabriela Ziekuhr
Oficina com cenários e estratégias para startups aliadas à metologia Lego® Serious Play® ocorrerá em Blumenau Oficina com cenários e estratégias para startups aliadas à metologia Lego® Serious Play® ocorrerá em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.