Procon de Blumenau vai promover ação no Dia Mundial do Consumidor

Além do Procon Móvel, ação vai contar com a distribuição de informações sobre o órgão para a população.

Nesta sexta-feira, dia 15, o país comemora o Dia Mundial do Consumidor. Por isso, o Procon de Blumenau vai promover neste dia uma ação para fortalecer os laços com os consumidores, além de divulgar os trabalhos que o órgão realiza na cidade. A ação será feita, das 9h às 13h, com a participação do Procon Móvel junto à Praça do Teatro Carlos Gomes para registrar denúncias da população, além de repassar orientações para a garantia dos direitos dos consumidores.
Além disso, uma equipe do Procon vai distribuir em frente ao teatro folder sobre o órgão de defesa. Para o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, a vulnerabilidade e desrespeito aos consumidores exigiram a criação de uma lei específica para proteger e equilibrar nas relações de consumo. “Constitucionalmente, o Código de Defesa do Consumidor é definido como ordem pública e de interesse social. É verdade afirmar que todos os problemas do consumidor seriam sanados se houvesse informação. Consumidor informado é respeitado conforme a Constituição”, diz.
Atendimentos
Para comemorar com chave de ouro o Dia Mundial do Consumidor, o Procon fez novo levantamento dos atendimentos realizados na cidade com base a partir de 2018. Foram mais de 20 mil consumidores beneficiados, incluindo aqueles atendidos pelo órgão de defesa na Vila Itoupava e Garcia. Somente com o Procon Móvel, que permite descentralizar os serviços e ajudar quem mora distante do Centro, são mais 525 atendimentos.
Além disso, com o WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 47 99920-0083, um total de 4.638 solicitações da comunidade foram registradas. Para André, o número de atendimentos prestados na cidade neste período reflete o trabalho de toda equipe, além da oferta de uma ampla estrutura e comodidade para os consumidores. “É importante lembrar que, além de proteger, o Dia Mundial do Consumidor foi criado para lembrar aos consumidores seus direitos e também aos prestadores de serviço para que cumpram com o que determina a legislação”, reforça André.

Por: Joni César
Procon de Blumenau vai promover ação no Dia Mundial do Consumidor Procon de Blumenau vai promover ação no Dia Mundial do Consumidor Reviewed by Curta Blumenau on março 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.