Programa de Bandas e Fanfarras expande atuação em escolas

EBM Olga Rutzen formou a mais recente corporação musical escolar.

O Programa de Bandas e Fanfarras da Secretaria de Educação de Blumenau (Semed) iniciou 2019 em expansão. São mais de dois mil alunos participando dos ensaios em bandas escolares, conduzidas por 42 professores. Este ano, mais uma escola aderiu ao programa, formando uma nova corporação musical escolar: a Escola Básica Municipal (EBM) Olga Rutzen.
Além dos ensaios nas unidades, o programa deu início aos ensaios da Banda Sinfônica da Semed, às terças-feiras à noite, e da Banda Jovem, às quintas-feiras, ambos na EBM Machado de Assis. Formada no ano passado com o objetivo de servir de preparação aos estudantes que desejam participar da Banda Sinfônica, a Banda Jovem está também com inscrições abertas para novos integrantes. Serão ofertadas mais de 15 vagas nos naipes de sopro e percussão. “Os professores que atuam nas escolas indicarão os alunos aptos a participar das audições”, explica a coordenadora do Bandas e Fanfarras, Bia Pasold.
Segundo ela, em torno de dez estudantes que frequentaram a Banda Jovem em 2018 foram promovidos para participar da Banda Sinfônica neste ano. As audições ocorrerão no fim de abril.

Por: Aline Franzoi Santos Fleith 
Programa de Bandas e Fanfarras expande atuação em escolas Programa de Bandas e Fanfarras expande atuação em escolas Reviewed by Curta Blumenau on março 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.