Roteiro Blumenau Gastronômico supera as expectativas e prepara edição regional de inverno

Workshops e competições, além de 10 dias a mais de programação foram algumas das novidades desta edição. Ao todo, 30 restaurantes participaram do evento
Preparos criativos, ingredientes fora do comum e releituras de pratos típicos. Quem aproveitou o Roteiro Blumenau Gastronômico pode conferir de perto essas iguarias. A programação, que encerrou na última segunda-feira (18), reuniu 30 restaurantes da cidade, que trouxeram para o público receitas inéditas a preços mais atrativos.
Para Develon Rocha, da SOL Eventos, organizadora da agenda, o roteiro superou as expectativas. “A criatividade dos chefs e inovação das casas com certeza colaboraram para o sucesso da programação”, comenta. Segundo ele, as novidades desta edição também foram fundamentais. “Tivemos 40 dias de evento, 10 a mais do que os outros anos, além de workshops e competições, que promoveram a aproximação do público com os estabelecimentos e a troca de experiências. Tudo serviu para firmar ainda mais o Blumenau Gastronômico na cidade”, afirma.
De 8 de fevereiro a 18 de março, foram nove workshops realizados nos restaurantes, que abordaram temas como veganismo, cafés para iniciantes, drinks com gin, harmonização com cervejas artesanais, oficina de batata recheada e um encontro ensinando todos os processos para fazer um bom hambúrguer. Além disso, duas competições agitaram a programação: macarrão em metro para casais, fazendo uma releitura do clássico da Disney e um quiz sobre cinema.
A edição de inverno e regional do Roteiro Blumenau Gastronômico está confirmada e a data será divulgada em breve. O evento foi patrocinado pelo Safra Pay e teve o apoio da Gama Inox, Executivo Transportes, Parque Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau.

Terrace Restaurante Plaza Hotel apostou em um prato típico
Crédito: Leo Laps
Por: Carol Sperb
Roteiro Blumenau Gastronômico supera as expectativas e prepara edição regional de inverno Roteiro Blumenau Gastronômico supera as expectativas e prepara edição regional de inverno Reviewed by Curta Blumenau on março 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.