Setor Educativo dos museus completa dois anos de atividades

No período, foram promovidos 45 eventos, além de 341 mediações para estudantes e turistas.

Os Museus da Família Colonial e de Hábitos e Costumes comemoram nesta sexta-feira, dia 1º de março, dois anos de implantação do Setor Educativo. Iniciado em 2017, esse importante instrumento de trabalho de educação patrimonial contribui para a difusão do conhecimento e valorização histórica da cidade. Essa iniciativa, coordenada pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), desenvolve e promove as mais variadas atividades voltadas tanto para o público escolar quanto para os demais visitantes.
Ao longo desses dois anos, foram promovidos 45 eventos, incluindo oficinas e apresentações, além das 341 mediações direcionadas a grupos de estudantes e turistas. "É muito gratificante ver que em pouco tempo o setor conseguiu otimizar e trazer novas propostas de educação patrimonial para os museus”, comenta a colaboradora Maria Eduarda Doin Gama. “Por meio de oficinas e eventos realizados nesse período, pudemos ver a aproximação da comunidade e turistas com os objetos e histórias dos museus, de uma forma lúdica e descontraída, algo que com certeza fica marcado na vida das pessoas que participaram dessas experiências.”
Para os próximos meses, o setor programou curso de bordado e a atividade “Saberes e Sabores do Circo”. Ao longo do ano, serão disponibilizados mais eventos. Interessados podem entrar em contato com o Museu da Família Colonial (3381-7516) ou com o Museu de Hábitos e Costumes (3381-7979). “O Setor Educativo é também uma oportunidade para que os acadêmicos utilizem os espaços museológicos como ferramenta no processo criativo, oportunizando a prática do conceito adquirido em sala de aula", completa o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos.

Por: Sérgio Antonello
Setor Educativo dos museus completa dois anos de atividades Setor Educativo dos museus completa dois anos de atividades Reviewed by Curta Blumenau on março 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.