Blumenau (SC) sediará pela primeira vez os Jogos Escolares da Juventude

Expectativa é que a competição movimente cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira, dia 2, que Blumenau sediará os Jogos Escolares da Juventude Brasileira. Esta será a primeira vez que a cidade receberá o evento e a expectativa é mobilizar cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. A competição é realizada anualmente e ocorrerá de 16 a 30 de novembro. Blumenau foi escolhida entre outras três cidades candidatas: Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN). A competição movimentará aproximadamente 38 mil diárias de hotéis no município e na região.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou o potencial econômico e social que engloba os jogos. “É uma honra e uma alegria receber essa confirmação. O esporte muda vidas e trazer os Jogos para Blumenau é também incentivar nossos adolescentes. Além disso, não podemos esquecer da importância econômica que os Jogos têm. São esperadas mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil e isso com certeza fará uma grande diferença para toda a nossa Região”. 

Os jovens competirão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos e representarão milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Além disso, o COB investirá na competição R$ 10 milhões e o Governo do Estado mais R$ 2 milhões.  Blumenau ficará responsável por toda a infraestrutura necessária para o evento, que conta com 14 modalidades.

Os Jogos Escolares da Juventude são considerados a maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, cerca de 2 milhões de jovens participam das seletivas realizadas anteriormente à etapa nacional, que acontece em Blumenau. Em 2017, a última fase da competição foi realizada em Brasília (DF) e no ano passado, quando contou com 2.136 escolas, em Natal (RN).

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.



Por: Odair José da Silva
Blumenau (SC) sediará pela primeira vez os Jogos Escolares da Juventude Blumenau (SC) sediará pela primeira vez os Jogos Escolares da Juventude Reviewed by Curta Blumenau on abril 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.