Corrida: conheça os benefícios do esporte



Perda de peso, melhora na autoestima, controle da ansiedade e resistência muscular, são algumas das vantagens do esporte mais praticado do país.

Quando o assunto é esporte no Brasil, o futebol geralmente aparece em primeiro lugar. Apesar sermos mundialmente conhecidos como o “país do futebol”, a modalidade não é mais a preferência dos brasileiros na hora de praticar uma atividade física, mas sim a corrida.

Um recente estudo feito pelo instituto de pesquisas Sport Track aponta que 33,2% dos brasileiros buscam praticar corrida e 26% o futebol. A diferença não é tão grande, mas, demonstra o interesse dos brasileiros pelo esporte. Recentemente a Universidade de São Paulo – USP, divulgou uma pesquisa sobre os motivos que levam as pessoas a praticarem a corrida. Cerca de 90% dos atletas disseram que a prática alivia o estresse, para 87% correr reduz a ansiedade e para 80% a autoconfiança melhora significativamente.

Segundo a educadora física e professora do departamento de jogging do Bela Vista Country Club, Simone Renostro, a prática da corrida proporciona inúmeros benefícios, como perda de peso, melhora na autoestima, melhora do sono, respiração, controle da ansiedade e aumento da resistência muscular. Além de diminuir o estresse e a depressão, o exercício também auxilia da prevenção da osteoporose e reduz os níveis de colesterol no sangue”.

São muitos os mitos que circulam na Internet sobre a prática da atividade física, porém o mais questionado é se a prática da corrida auxilia na perda de peso. Simone explica que, “o exercício em si aumenta o apetite, mas é preciso ficar atento ao que ingerir após fazer o exercício para, assim, manter um equilíbrio. Ao correr, o metabolismo acelera o que gera uma queima de calorias eficaz. Por conta do aumento do metabolismo, o corpo queimará gorduras ao longo do dia e, alinhado a uma boa alimentação, possivelmente o indivíduo tem propensão a emagrecer”.

Conheça o calendário de Jogging do Bela Vista Country Club

Anualmente o clube Bela Vista disponibiliza um amplo calendário mensal de corridas aberto à sociedade. Acompanhe abaixo as próximas datas:

Corrida Tiradentes: 25/04
Corrida Maio amarelo: 05/05
Corrida de São João: 27/06
Corrida Rotary solidário: 25/07
Corrida Country: 29/08
35ª Meia Maratona: 29/09
Corrida Outubro Rosa: 31/10
Corrida Novembro Azul: 28/11
Corrida da Amizade: 05/12

 Por: Nathália Heidorn 
Corrida: conheça os benefícios do esporte Corrida: conheça os benefícios do esporte Reviewed by Curta Blumenau on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.