Documentário conta a história do rock em Blumenau (SC)

Produção foi financiada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O último CineArte deste mês vai transmitir o documentário Microfonia: memórias do rock em Blumenau. Câmera, cara e coragem poderia ser o lema deste filme produzido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). A sessão que resgata o envolvimento dos jovens com a música começa às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.
O documentário começa nos corredores da universidade com um grupo de amigos que, para além do boteco, desejava unir História e Arte. Historianos é o nome. Dalí surge uma paixão pelo rock, pela história de vida e pelo cinema em meio a uma cidade ociosa de pesquisa.
Microfonia: memórias do rock em Blumenau é o resultado de dois anos de pesquisas com pessoas que vivenciaram o rock no cinema, no rádio, na organização, no palco, nas trocas de LP’s aos escritos de zines. São preciosas fontes que viveram o rock no seu dia a dia. Estas memórias ilustram diferentes períodos históricos e políticos que compõem um dos movimentos artísticos mais contundentes que a história recente experimentou.
A guitarra elétrica, o som gritante, o visual e a atitude do rock e suas vertentes no cenário local conduzem a uma viagem no tempo, de um passado, mas também de um presente. 
Programação
29 de abril
Documentário Microfonia: Memórias do Rock em Blumenau
Indicação etária: Livre
Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau
Horário: 19h
Entrada franca

Por: Sérgio Antonello

Documentário conta a história do rock em Blumenau (SC) Documentário conta a história do rock em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.