Exposição relembra uma das primeiras cervejarias de Blumenau (SC)

Peças da Feldmann ficam expostas no prédio da antiga cervejaria.

Nesta sexta-feira, dia 26, inicia a exposição das peças da antiga cervejaria Feldmann. A abertura da exposição ocorrerá às 14h, no Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16230, espaço que antes funcionava a cervejaria. As peças estavam expostas no Museu da Cerveja e estão sendo transferidas para o seu local de origem. Na ocasião será servido um café de abertura e a cerimônia terá a presença do prefeito Mário Hildebrandt, secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, conselheiros do Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava e demais autoridades municipais.
“Hoje as peças da Feldmann voltam para o seu local de origem. São peças que carregam a história da cervejaria e por conta disto retornam para sua casa”, relata o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck. 

Quem visitar a exposição poderá conhecer parte da história dessa que foi uma das primeiras cervejarias da região e também entender um pouco sobre a origem cervejeira de Blumenau.

A antiga Cervejaria Feldmann iniciou no fim do século 19. Fundada por Heirich Feldmann Sênior, a cervejaria iniciou as atividades com uma produção caseira. A última produção da cervejaria ocorreu em 1954. A Feldmann foi a primeira cervejaria do Brasil a produzir o estilo Bock. Além da cerveja, também eram produzidos licores e refrescos. A fábrica fechou as portas em 1978. Atualmente o local abriga o Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava. No local existe um memorial para a Cerveja, fazendo com que o prédio da antiga Cervejaria Feldmann faça parte da Rota do Vale da Cerveja.

Por: Diorgnes Saldanha Lima

Exposição relembra uma das primeiras cervejarias de Blumenau (SC) Exposição relembra uma das primeiras cervejarias de Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.