Grupo Folclórico Germânia participa da Rota de Lazer em Blumenau (SC)

Rua 15 fica aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas das 8h às 17h neste domingo.

O Grupo Folclórico Germânia é uma das atrações da Rota de Lazer deste domingo, dia 14, na Rua 15 de Novembro. As apresentações decorrem da parceria firmada com a Fundação Cultural de Blumenau, Associação Folclórica dos Grupos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Sindilojas Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e Samae. A apresentação está prevista para as 10h.

Fundado em março de 1988, o grupo está localizado junto à sede da Sociedade Recreativa e Cultural Fortaleza-Tribess. É constituído atualmente por diversos jovens, que promovem encontros periódicos com a finalidade de manterem vivas as tradições e culturas alemãs dos antepassados.

Participam do grupo 30 integrantes com idades entre 15 e 40 anos. Nos encontros, os integrantes promovem ensaios de danças folclóricas alemãs. Os resultados podem ser observados em suas apresentações, as quais são realizadas nos vários estados da federação.

A intenção da Fundação Cultural e das entidades parceiras é de ampliar as apresentações. Para isso estão buscando novos parceiros e apoiadores financeiros que possam incentivar os grupos. As empresas e pessoas interessadas em apoiar o projeto podem fazer contato pelo e-mail cultura@fcblu.com.br.

Lazer em família
A Rota de Lazer transforma a Rua 15 de Novembro em um grande palco para o lazer das famílias. Na edição deste domingo, dia 14, entre 8h e 17h, a mais importante via comercial da cidade ficará fechada para o trânsito de veículos e passa a ser de uso exclusivo dos pedestres e ciclistas entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz. Aos domingos esse trecho é destinado para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação.
Saiba mais
O que: Apresentação do Grupo Folclórico Germânia na Rota de Lazer
Quando: domingo, dia 14 de abril, às 10h
Onde: Rua XV de Novembro

Por: : Sérgio Antonello 

Grupo Folclórico Germânia participa da Rota de Lazer em Blumenau (SC) Grupo Folclórico Germânia participa da Rota de Lazer em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.