Mausoléu Dr. Blumenau ganha mudas de rosas

As flores preferidas do fundador da cidade foram doadas pelo cônsul horário da Áustria, Mauro Kirsten.

A rosa era a flor preferida do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. O fundador da cidade cultivou essa planta durante toda a sua vida. Nesta semana, o Mausoléu Dr. Blumenau ganhou mudas doadas pelo pelo cônsul honorário da Áustria em Blumenau, Mauro Kirsten, com o apoio do plantio do historiador Ricardo Haas.
“No ano passado, a Fundação Cultural plantou no jardim do Horto Botânico as primeiras 40 mudas, grande parte doadas pela comunidade e que estão embelezando e perfumando o jardim”, lembra o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos. “Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, foram plantadas 20 mudas no jardim do Mausoléu, onde repousam os restos mortais do fundador da cidade e de seus familiares”, completa.
As doações de mudas contemplam ainda as flores plantadas nos jardins das duas casas que compõem o Museu da Família colonial. “Gerânios, lantanas e moréias são algumas das mudas plantadas no jardim que também foram doadas pelo consulado austríaco”, destaca Rodrigo Ramos.
A proposta da Fundação Cultural é de a partir do dia 18 de maio promover uma serie de manutenções em seus espaços com o apoio da comunidade. “A cidade precisa se sentir responsável por estes espaços. São ações que todos podem participar. Mão-de-obra e alguns materiais podem ser doados. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone 3381-6181”, conclui o presidente.

Por : Sérgio Antonello
Mausoléu Dr. Blumenau ganha mudas de rosas Mausoléu Dr. Blumenau ganha mudas de rosas Reviewed by Curta Blumenau on abril 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.