Museu da Cerveja recebe 20 mil pessoas no primeiro trimestre de 2019 em Blumenau (SC)


Localizado na Rua XV de Novembro, o Museu da Cerveja é parada obrigatória para turistas e amantes da bebida. Inaugurado em 24 de Setembro de 1996, o lugar mostra a evolução do cenário cervejeiro do estado, explicando o processo de produção e preparação da cerveja, além de um grande acervo com peças das décadas de 1880 de cervejarias como a Feldmann e a Brahma, umas das primeiras na região.

No primeiro trimestre de 2019, mais de 20 mil pessoas visitaram o museu, tendo como maior público o mês de janeiro, onde 9.201 pessoas estiveram presentes no local histórico da cerveja, seguido por 5.073 pessoas em fevereiro e um público de 5.829 pessoas em março. 

Os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cerveja por meio de equipamentos que foram utilizados na fabricação de cervejas, fotografias da época, documentos e textos que dão a dimensão da história da bebida proveniente da cevada em todo o mundo.  Além disso, o visitante também encontra os primeiros barris usados na primeira edição da Oktoberfest, lá em 1984.

Museu fechado por três dias
Nos dias 23, 24 e 25 de abril o Museu da Cerveja estará fechado para visitação. O fechamento é por conta da transferência de peças que estavam expostas no museu da antiga Cervejaria Feldmann, que agora retornarão ao seu local de origem para o Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava. No local que hoje estão sendo exibidas as peças da antiga cervejaria será feito um novo espaço para exposição das amostras itinerantes relacionadas ao cenário cervejeiro.

Por conta disso, o Museu da Cerveja permanecerá fechado nos três dias, para transferência, manutenção e organização do novo lugar que tem previsão de reabertura no dia 26 de abril. O Museu da Cerveja fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h até as 17h e também nos fins de semana e feriados das 10h até as 16h, enquanto o Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava abrirá no dia 25 de abril, de segunda a sexta das 8h até 12h e 13h até 17h. 

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Por:  Bruno Vicentainer

Museu da Cerveja recebe 20 mil pessoas no primeiro trimestre de 2019 em Blumenau (SC) Museu da Cerveja recebe 20 mil pessoas no primeiro trimestre de 2019 em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.