Vacinação da febre amarela segue em horário diferenciado nos AGs de Blumenau (SC)

Durante a semana vacinação pode ser feita até 20h30 nos 7 AGs ou nas salas de vacina.

Com a ação preventiva contra a febre amarela no município, a Prefeitura de Blumenau, por meio das equipes da Secretaria de Promoção da Saúde, já aplicaram mais de 40 mil doses da vacina este ano. E os trabalhos de intensificação da vacinação seguem ocorrendo até o dia 20 deste mês, como a abertura das salas de vacina dos Ambulatórios Velha e Garcia aos sábados, e a ampliação do horário de atendimento até as 20h30 nos sete AGs durante a semana.
Neste sábado, dia 6, as salas de vacina dos AGs das regiões Velha e Garcia irão atender das 7h às 11h, para imunização contra a febre amarela e também para atualização de outras vacinas, conforme informações da carteira de vacinação.
Desde o início da intensificação, em 25 de fevereiro, foram vacinadas mais de 30 mil pessoas, entre servidores municipais em ações internas, vacinações em empresas e a procura pela população em geral, nas 47 salas de vacina no município. (Consulte as salas de vacina aqui)
A vacina contra a febre amarela está indicada com dose única a todas as pessoas de nove meses a 59 anos de idade e que ainda não tenham sido vacinadas. Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina.
Os sintomas da febre amarela costumam ser similares aos de uma gripe, como febre, dor de cabeça, náusea e dores no corpo. A doença pode evoluir para formas graves e até levar a morte. A vacina ainda é a principal ferramenta de prevenção e controle da febre amarela. 
Confira as recomendações do infectologista Ivan Moura aqui.   

Por: Marília Prado

Vacinação da febre amarela segue em horário diferenciado nos AGs de Blumenau (SC) Vacinação da febre amarela segue em horário diferenciado nos AGs de Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.