2ª Temporada de Exposições do MAB inicia hoje ( quinta, dia 16 ) em Blumenau (SC)

Noite multicultural apresenta trabalhos que ficam em exposição até o dia 23 de junho.

A 2ª Temporada de exposições do MAB de 2019 tem abertura marcada para esta quinta-feira, dia 16, às 19h, na Fundação Cultural de Blumenau. A noite multicultural apresenta as obras de artistas de Blumenau, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com as mostras Desenhos de Um Real, de Diego de Los Campos (SC); Coletivo @7, de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone, Natalie Salazar (SP e RJ); Como fazer um pote?, de Roseli Moreira, 5 Marias, de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR), e Apto 22, de Adriana Granado. A festa terá conversa com artistas, lançamento de livro e música com integrantes da Banda Municipal. A entrada é franca.
Como no verso do poeta Jorge de Lima, em Invenção de Orfeu: “Há sempre um copo de mar para o homem navegar”. Com esta frase, o MAB apresenta produções com narrativas de diversidade, esperança, conscientização, troca, integração e produção contemporânea. “Caberá aos expectadores navegarem por esses mares e estabelecerem as conexões”, destaca a gerente do MAB, Mia Ávila.
O livro que será lançado na noite de abertura é o “Combates pela cidade: Pomerode, de Distrito a Município (1934-1959)”, autoria de Michel Honório da Silva. As visitas às exposições podem ser feitas durante a festa de abertura até o dia 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 16 de maio, quinta-feira
Horários
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da temporada, lançamento de livro e apresentação musical
Visitas: até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação etária indicativa: Livre
Entrada franca
Semana Nacional dos Museus
A 2ª Temporada de Exposições é uma das atrações da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).
As exposições
Desenhos de Um Real - de Diego de Los Campos (SC)
Coletivo @7 - de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ)
Como fazer um pote? - de Roseli Moreira
5 Marias - de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR)
Apto 22 - de Adriana Granado

Por : Sérgio Antonello
2ª Temporada de Exposições do MAB inicia hoje ( quinta, dia 16 ) em Blumenau (SC) 2ª Temporada de Exposições do MAB inicia hoje ( quinta, dia 16 ) em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on maio 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.