Blumenau começa a organizar desfile de aniversário

Primeira reunião com a comunidade está marca para o dia 23 de maio, na Fundação Cultural.

A primeira reunião para tratar da organização do desfile de aniversário de Blumenau, no dia 2 de setembro, está marcada para 23 de maio, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau. São aguardadas as presenças de representantes das secretarias municipais, entidades, ONGs, escolas, igrejas, hospitais e demais interessados que já participaram do evento ou se engajam nas iniciativas da cidade.
Entre os assuntos que serão tratados no primeiro encontro, estão a apresentação da comissão organizadora do evento, o regulamento e a temática do desfile. O desfile comemorativo aos 169 anos de Blumenau deve movimentar a Rua 15 de Novembro, no Centro.
História
De acordo com dados do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, a Lei Número 860, de 4 de fevereiro de 1880, elevou a colônia à categoria de município. Entretanto, em outubro daquele ano uma grande enchente causou sérios prejuízos à população e à administração pública, com a destruição de pontes e estradas. Após essa ocorrência, a instalação do município só foi possível em 10 de janeiro de 1883, quando a Câmara Municipal, eleita no ano anterior, começou as atividades. Em seguida, o município recebeu o título de Comarca (1886) e, finalmente, em 1928, passou à categoria de cidade.

Por : Sérgio Antonello 
Blumenau começa a organizar desfile de aniversário Blumenau começa a organizar desfile de aniversário Reviewed by Curta Blumenau on maio 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.