CDL Jovem Blumenau realizará Dia Livre de Impostos, no dia 30 de maio


Nesta quinta-feira, 30 de maio, a CDL Jovem Blumenau promoverá o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação de conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços e é onerosa para a população e empresários. A iniciativa contará com a participação de lojas dos shoppings Neumarkt e Norte Shopping, que comercializarão produtos sem o valor dos impostos, além também de ações de panfletagem para conscientização a respeito do tema.
O objetivo é materializar como os impostos são grande parte do preço dos produtos, deixando claro ao consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra. Num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.
O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jefferson Godoy, comenta que o DLI é uma maneira de informar à população sobre as tributações no país. “O DLI é uma ação importante para conscientização de todos sobre alta carga tributária que pagamos, o quanto realmente vale um produto e quanto é o imposto. Somente quando todos estivermos conscientes disso, poderemos reivindicar melhor a aplicação destes tributos”, afirma Godoy.
Criado em 2003 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas Jovem, O DLI acontece, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil, com organização das suas respectivas CDLs Jovem. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores.
Como funcionará
Em Blumenau, lojas dos shoppings Neumarkt e Norte Shopping participarão do Dia da Livre de Impostos. Cada local terá as próprias regras para a realização, como quais e a quantidade de itens que serão vendidos sem impostos e a forma de pagamento. A ação será realizada no dia 30 de maio, durante o horário de funcionamento de cada estabelecimento ou até encerrar a quantidade de produtos destinada ao evento.
Ações de conscientização
Por ano, o brasileiro trabalha em média 153 dias, o equivalente a cinco meses, apenas para pagar os impostos aos quais é submetido. Para conscientizar as pessoas sobre a alta carga tributária e mostrar ao consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra, nucleados à CDL Jovem realizarão ações de panfletagem dentro dos dois shoppings participantes da ação.
Ação de conscientização no Neumarkt Shopping
30/05/2019 - das 11h às 13h e das 18h às 19h30
Ação de conscientização no Norte Shopping
30/05/2019 - das 18h às 20h
CDL Jovem Blumenau realizará Dia Livre de Impostos, no dia 30 de maio CDL Jovem Blumenau realizará Dia Livre de Impostos, no dia 30 de maio Reviewed by Curta Blumenau on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.