Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove workshop com demonstração técnica e vivência musical



Uma oportunidade de ouvir, conversar e vivenciar algumas experiências sonoras com três grandes talentos e compositores brasileiros. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove, no dia 24 de maio, um workshop com Bianca Gismonti Trio (BGTRio). O grupo, que está em turnê para o lançamento do álbum “Desvelando mares”, trará duas horas de conteúdo e aprendizado para quem é músico, apreciador ou interessado pelo tema.
Com Bianca Gismonti ao piano, Júlio Falavigna na bateria e Antônio Porto no contrabaixo, o trio abordará as composições e os ritmos utilizados em seus trabalhos desde 2014, quando se uniram. Bianca é filha de Egberto Gismonti Amin, um compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador brasileiro. No workshop, eles demonstrarão técnica e vivência para que, durante as duas horas do evento, o público possa realizar um apanhado prático sobre o processo que envolve a construção rítmica da bateria e do baixo, além da conexão direta com as composições de Egberto e Bianca. Maracatu, baião, frevo, ijexá e samba serão alguns dos ritmos apresentados. Bianca também aplicará o seu processo de construção harmônica e melódica no piano, e seus parceiros de trabalho, Júlio Falavigna e Antônio Porto, falarão sobre os ritmos dentro do contrabaixo e bateria.  
O evento, aberto ao público, também contará com espaço para um painel de perguntas e respostas. O workshop será realizado no dia 24 de maio, das 9h às 11h, na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla e custam a partir de R$ 65.

SERVIÇO
Workshop com Bianca Gismonti Trio - demonstração técnica e vivência
Quando: 24 de maio (sexta), às 9h
Onde: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes
Ingressos: a partir de R$ 65
Informações: Gika Voigt Produz

Por: Camila Tibes 
Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove workshop com demonstração técnica e vivência musical Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove workshop com demonstração técnica e vivência musical Reviewed by Curta Blumenau on maio 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.