Memória Digital: Casa Borba de Blumenau (SC)



A edificação que sempre abrigou a família Borba, em Blumenau, é exemplo do momento histórico em que a maioria das construções existentes na Rua 15 de Novembro abrigavam comércio e residência no mesmo local. Domingos Manoel de Borba e sua esposa, Iracema Fiúza de Borba, construíram em 1934 a edificação. A “Casa Borba” era considerada um importante estabelecimento comercial da cidade que vendia tecidos para alfaiates. As características do estilo “Art Deco” podem ser observadas no volume simplificado e geométrico da edificação, representado pela sacada semi-embutida, pelos elementos decorativos em alto relevo, pelas janelas em “chanfro” e pela composição de linhas verticais da platibanda.  
(Fonte: Fundação Cultural de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva. Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Blumenau – COPE / História Concreta, o resgate do patrimônio cultural edificado de Blumenau – PMB)
Memória Digital: Casa Borba de Blumenau (SC) Memória Digital: Casa Borba de Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on maio 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.