Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU




Personalidades como Helmuth Kohl, Getúlio Vargas, Ernesto Geisel e Castelo Branco desfilaram e discursaram nesta importante rua do Centro.

A Rua XV de Novembro foi o palco de momentos históricos, como o protesto dos integralistas, Movimento Blumenau Unido, desfiles de Carnaval, das misses Vera Fischer e Ingrid Budag, do cinquentenário, do centenário, do sesquicentenário da cidade e dos desfiles anuais de aniversário da cidade. Também fazem parte da história da via os desfiles da Oktoberfest, que iniciaram em 1984, a recepção de personalidades como Helmuth Kohl, Getúlio Vargas, Ernesto Geisel e Castelo Branco, que desfilaram e discursaram na importante rua do Centro. Na imagem de 1934, o Movimento Blumenau Unido mobilizou os moradores da cidade em protesto contra o interventor estadual Coronel Aristiliano Ramos, devido a criação do decreto que desmembrava os distritos de Blumenau, criando os municípios de Indaial, Gaspar, Timbó e Dalbérgia (Ibirama). Com esta legislação, o território blumenauense foi violentamente reduzido. Na imagem, o Movimento Blumenau Unido em protesto na Rua XV. (Fonte: Fundação Cultural de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Especial Rua XV de Novembro N.S. Marketing & Comunicação / Revista da XV, Fundo Memória da Cidade: Comunicação e Transporte - Ruas – Rua XV – Reurbanização. CLA 4.13.Q)
Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.