Osterdorf de Blumenau (SC) tem aprovação de público, mostra pesquisa


A 7ª edição da Osterdorf foi muito bem avaliada pelos visitantes. Foi isto que a pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo e Lazer e realizada pela empresa AskNew mostrou. Ao todo, foram 258 pessoas entrevistadas durante os 20 dias de programação, que deram uma nota geral de 9,44 para o evento. 
Entre as atividades que aconteceram no Galegão, a decoração, o atendimento dos recreadores e a Pintura de Casquinhas foram as mais elogiadas pelos visitantes, com 95% de qualificações positivas (ótimo ou bom). Sobre as atividades preferidas, os entrevistados citaram a Pintura de Casquinhas (44,19%), a decoração (20,16%) e o Espaço Kids (6,98%).
Os visitantes também foram questionados em relação às atrações do Parque Ramiro Ruediger e também do Parque Vila Germânica. Para os participantes da pesquisa, a decoração do Parque Ramiro Ruediger e Parque Vila Germânica foram as mais bem avaliadas, com 72% e 70% de qualificações positivas (ótimo), na ordem.
“É importante ver que a festa é muito bem avaliada pelo público, mas isto não nos impede de sempre trazer novidades. Somente neste ano tivemos a Parada de Páscoa, o Concurso de Colomba Pascal e também a Ostergarten aumentando o número de atrações do evento”, relata o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Richard Steinhausen.
O presidente lembra que, além do Ginásio do Galegão e do Parque Ramiro Ruediger, a Vila Itoupava recebeu, pela primeira vez, atrações relacionadas à Osterdorf. O evento ocorreu no Centro Turístico Cultural e contou com oficinas de pintura de casquinhas, pintura facial e confecções de orelhinhas de coelho.

Aumento dos turistas
O número de turistas aumentou em relação aos anos anteriores. Dos 258 visitantes que responderam à pesquisa, 36% disseram ser de fora de Blumenau. Em 2017 e 2018 a porcentagem de turistas foi de 16 e 23%, respectivamente.

A Osterdorf
A 7ª edição da Osterdorf aconteceu de 27 de março a 21 de abril e recebeu mais de 40 mil visitantes durante os 20 dias de programação. Além do público em geral, mais de 50 escolas de Blumenau e região participaram do projeto, contemplando em torno de quatro mil alunos das redes pública e particular de ensino.
A Osterdorf 2019 foi uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento teve o patrocínio da Brandili e o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Osterdorf de Blumenau (SC) tem aprovação de público, mostra pesquisa Osterdorf de Blumenau (SC) tem aprovação de público, mostra pesquisa Reviewed by Curta Blumenau on maio 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.