Parque São Francisco de Assis terá evento em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica


Na programação estão uma trilha interpretativa e uma exposição.

Na próxima segunda-feira, dia 27, é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. Para marcar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promoverá um evento especial. Na programação está a trilha interpretativa “Conhecendo a Nossa Floresta” e a exposição interativa sobre a fauna presente no município, que contará com participação do Projeto Bugio, do departamento de Biologia da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Instituto Caeté-Açu. 
A caminhada acontecerá às 9h e às 14h, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3381-6200 ou pelo WhatsApp no (47) 9 9994 4573. Além do dia 27, o evento ocorrerá novamente no dia 1º de junho, abrindo o Mês do Meio Ambiente em Blumenau. Entretanto, nesta ocasião as vagas já foram preenchidas.
Durante o passeio pelo parque serão abordadas de forma interativa as espécies vegetais nativas e sua fauna relacionada. O objetivo é proporcionar uma experiência diferente aos participantes, que poderão conhecer melhor o bioma em que vivem.
Na ocasião, os participantes deverão chegar com antecedência de 15 minutos. O passeio será guiado por técnicos especialistas da Faema. Menores de 16 anos poderão participar desde que acompanhados por um responsável legal. O parque e a exposição estarão abertos ao público, não sendo necessária a inscrição para sua visitação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Por: Odair José da Silva

Parque São Francisco de Assis terá evento em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica Parque São Francisco de Assis terá evento em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica Reviewed by Curta Blumenau on maio 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.