Entidade e duas crianças com necessidades especiais vão receber lucro do Stammtisch - CURTA BLUMENAU


Valor líquido de R$ 15.004,80 será dividido igualmente entre os três beneficiados

Pela segunda vez consecutiva, a solidariedade faz parte da festa entre amigos que reúne milhares de pessoas todos os anos na Rua XV de Novembro. A organização do Stammtisch de Blumenau vai doar o lucro líquido do evento para uma entidade e duas crianças com necessidades especiais da cidade.

Na edição deste ano, após o pagamento dos custos da estrutura do evento, restou R$ 15.004,80, valor proveniente de inscrições dos grupos e patrocínios. Este saldo será dividido igualmente entre uma entidade e duas crianças com necessidades especiais.

Uma delas é o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), que atua desde 1989, no atendimento para reabilitação de dependentes de álcool e drogas. A festa é normalmente associada ao consumo de bebidas e isso pesou mais uma vez na escolha de como destinar o valor arrecadado, para se trabalhar com a questão da conscientização.

Isabela da Silva, 4 anos, e Arthur Gripa, 6, já se conhecem desde ano ano passado, quando os pais de Arthur doaram uma cadeira adaptada para Isabela, item que ele também havia recebido por doação. Agora, ambos serão beneficiados com o lucro do Stamm.
Arthur participando de corrida com os pais(Foto: )



Arthur, foi diagnosticado com paralisia cerebral do tipo tetraparesia espástica e vai utilizar parte deste valor para adquirir uma cadeira que atenda às necessidades dele, uma órtese para o pé (dispositivo permanente ou transitório, utilizado para auxiliar as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades ou sua progressão e/ou compensando insuficiências funcionais), e uma bicicleta adaptada, que vai permitir que ele continue participando de corridas de rua, juntamente com os pais.

– Vimos uma reportagem sobre uma mãe correndo com o filho especial e o Arthur ganhou um triciclo adaptado há uns três anos. Desde então começamos a participar de corridas. Meu filho não anda, mas corre – diz orgulhosa a mãe do menino, Suéllen Gripa.
Foi durante uma reportagem exibida pela NSC TV, no Jornal do Almoço, que os integrantes da organização do Stammtisch tiveram a ideia de ajudar a menina Isabela. A criança está há mais de um ano internada na UTI pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ela tem uma doença rara que atinge o neurônio motor, conhecida como neuropatia axonal motora aguda, e precisa de tratamento especializado.
Segundo os médicos, após todo esse tempo no hospital, Isabela já tem condições de receber o tratamento em casa. Mas para isso, ela precisa de um ambiente adaptado. Este valor que será doado por meio do Stammtisch vai ajudar a família da menina, que busca ajuda para finalizar a obra que começou com a ajuda da comunidade.
A entrega oficial dos valores será feita pelo presidente da associação, José Augusto Reinert, nesta segunda-feira, às 16h, em cerimônia na prefeitura.
Para a Associação de Grupos de Stammtisch e Confrarias de Amigos de Blumenau, que gere o evento, a festa cresce a cada ano e está consolidada no calendário de eventos do município. Assim como no ano anterior, a organização entende que o lucro deve retornar para a sociedade blumenauense.
– A gente fica muito satisfeito com a festa e si, inclusive com turistas vindo para a cidade conhecer o Stammtisch. Além disso, a satisfação de poder ajudar é fantástico , uma sensação de dever cumprido – afirma José Augusto Reinert, presidente da associação.

Por: Adriano Lins / NSC Total
Foto: 
Entidade e duas crianças com necessidades especiais vão receber lucro do Stammtisch - CURTA BLUMENAU Entidade e duas crianças com necessidades especiais vão receber lucro do Stammtisch - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.