Federação Catarinense de Tênis (FCT) leva André Sá para projeto social dedicado a modalidade em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU


Ação foi desenvolvida pela entidade, em parceria com a Paquetá Esportes. Em torno de 30 crianças, que recebem aulas gratuitas durante a semana, conversaram com o atleta que representou o Brasil em 2016


Possibilitar o acesso ao esporte a todos e descobrir novos talentos no estado é um dos desejos da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Pensando nisso, a entidade, juntamente com a Paquetá Esportes, participou de um encontro de um projeto solidário de iniciação esportiva da Fundação de Desportos de Blumenau (SC), na academia Pro Tennis. Na ocasião, o ex-tenista André Sá, a convite da FCT, conversou com as crianças, ensinou algumas técnicas e deu dicas para os pequenos atletas. Em torno de 30 alunos participaram.

André é um dos principais nomes da modalidade no país e atual diretor de relações da Federação Australiana de Tênis. Segundo ele, é muito gratificante participar destas iniciativas. “Quanto mais eventos tivermos que inspirem novos tenistas, melhor será para o esporte. Sempre que eu puder com certeza estarei aqui para ajudar”, diz. Para o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, é importante estar próximo e incentivar os atletas desde a fase infantil. “É através de trabalhos como esses que podemos descobrir grandes futuros tenistas que, assim como o Sá, poderão levar o nome do nosso país para o mundo”, diz.

O projeto acontece todos os dias da semana, com treinos gratuitos nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h e, segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 14h30min. O trabalho que iniciou em 2002, atende hoje 41 crianças de seis a 16 anos com o objetivo de proporcionar a prática da modalidade de modo lúdico e profissional ao mesmo tempo.

São três professores de tênis formados em educação física e dois estudantes que capacitam os alunos. Com as aulas, eles se tornam aptos para representar o município nos eventos esportivos do estado.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.


Por: Nádia Fontes
Foto: Kako Waldrich
Federação Catarinense de Tênis (FCT) leva André Sá para projeto social dedicado a modalidade em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU Federação Catarinense de Tênis (FCT) leva André Sá para projeto social dedicado a modalidade em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.