Feira Municipal de Matemática mobiliza estudantes de Blumenau - CURTA BLUMENAU


Acontece nesta quinta-feira, dia 13, a 6ª Feira Municipal de Matemática de Blumenau, no Ginásio Sebastião Cruz, também conhecido como Galegão. Ao longo do dia, estarão expostos 45 trabalhos elaborados por estudantes de todas as redes de ensino, partindo da Educação Infantil até o Ensino Superior.
Dentre as unidades da rede municipal, 16 unidades, entre escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), apresentam 24 trabalhos. Mais de 40 alunos participam acompanhados por 25 professores. Dentre os trabalhos, há ainda a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Feira Municipal serve como etapa classificatória, de onde são selecionados projetos para a feira regional. Seu principal objetivo é de socializar iniciativas e projetos realizados nas unidades educacionais, bem como estimular o estudo e ensino de Matemática.

Para a Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, a Feira de Matemática "é uma excelente oportunidade para que as crianças e alunos apresentem à comunidade o conhecimento matemático desenvolvido nas unidades educacionais, pois os expositores podem comunicar-se publicamente, desenvolvendo outras habilidades como a oratória, o poder de síntese e de argumentação”.

O evento é uma realização Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed); Gerência Regional de Educação de Blumenau (Gered);  Furb; Ufsc; Instituito Federal Catarinense e FAPESC.

Por: Aline Franzoi Santos Fleith 

Feira Municipal de Matemática mobiliza estudantes de Blumenau - CURTA BLUMENAU Feira Municipal de Matemática mobiliza estudantes de Blumenau - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.