Folclore germânico reúne crianças em Blumenau - CURTA BLUMENAU


A Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG) promove no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de junho, o “6° Kindertanz in Blumenau” – o encontro de grupos folclóricos germânicos mirins, infantis e juvenis. O evento, na Escola Básica Municipal Machado de Assis, contará com participações de grupos de Rolândia (Paraná), além de representantes catarinenses de Timbó, Indaial, Jaraguá do Sul, Ibirama e Blumenau.

O encontro busca promover a integração dos grupos folclóricos germânicos com a comunidade, e também divulgar a cultura dos colonizadores por meio da dança. "Realizar o Kindertanz representa a satisfação em poder contribuir para a manutenção de nossas tradições ao longo das próximas gerações", comenta a a vice-presidente da AFG, Neide Dalsenter. “Serão dois dias de programação com muitas brincadeiras e integração, iniciando no sábado, e terminando no domingo antes do almoço”, reforça a coordenadora de eventos dos grupos infantis da associação, Carol Burghardt.

No sábado, às 20h, estão programadas apresentações de danças com a participação de aproximadamente 300 crianças de 3 a 17 anos. Essa atividade é aberta para toda a comunidade. Estão previstas brincadeiras, gincana, músicas, sorteios, fotos e muita dança. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de Blumenau.

Saiba mais
“6° Kindertanz in Blumenau” – o encontro de grupos folclóricos germânicos mirins, infantis e juvenis
Quando: sábado, dia 29, e domingo, dia 30
Local: Escola Básica Municipal Machado de Assis
Horário: das 13h de sábado até as 11h de domingo
Informações adicionais e inscrições:
(47) 9 9959-6664
www.afgtanz.org.br

Por: Sérgio Antonello 
Folclore germânico reúne crianças em Blumenau - CURTA BLUMENAU Folclore germânico reúne crianças em Blumenau - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.