AAPPM promove evento "Vem pra praça" neste sábado, dia 3 de agosto - CURTA BLUMENAU



Apresentações culturais, ações de saúde e bem-estar e gastronomia são algumas das atividades que poderão ser conferidas na programação do evento cultural “Vem pra praça” deste sábado, 3 de agosto. Promovido pela AAPPM (Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele), a ação faz parte da agenda planejada para o Agosto Laranja, mês alusivo à prevenção e conscientização da Mielomeningocele. O “Vem pra praça” inicia às 9h e segue até as 17h, na Praça Governador Jorge Lacerda, bairro Itoupava Norte, em Blumenau, totalmente gratuito e aberto à comunidade.

No cronograma de atividades do dia ainda terá o show com a Banda Laskera`s, um espaço de feirinha com comerciantes e artesãos locais, além da recreação infantil e das oficinas de convivência e serviços de utilidade pública.

A AAPPM realiza o “Vem pra praça” para aproximar a população da causa e desconstruir paradigmas sociais, colaborando para uma sociedade mais inclusiva e informando sobre as características diagnosticadas da má-formação, prevenção e incidência da mielo. 

A patologia
A Mielomeningocele consiste em uma má formação neurológica congênita. No nascimento, a criança apresenta a medula exposta, devido a uma alteração fisiológica que acontece nas primeiras semanas de gestação, quando então a medula em formação não se fecha corretamente. Hoje, no Brasil, nasce cerca de 10 mil crianças por ano com Mielomeningocele, número significante perante o cenário nacional, o que enfatiza a importância da manutenção de organizações que atendam esse público.

Por: Elaine Cristina Malheiros


AAPPM promove evento "Vem pra praça" neste sábado, dia 3 de agosto - CURTA BLUMENAU AAPPM promove evento "Vem pra praça" neste sábado, dia 3 de agosto - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.