Fazedores estão por toda a parte - CURTA BLUMENAU


Por Moacir Krambeck, presidente da Central Ailos*

Você sabe quem são os fazedores? Já ouviu falar? Eu, você, o seu vizinho e todos que estão ao seu redor podem ser um deles. Um fazedor nada mais é do que alguém que contribui, direta ou indiretamente e de forma positiva, com a comunidade onde vive. Aquele que com pequenas ou grandes ações, de forma anônima ou não, transforma o mundo e gera impactos positivos na própria vida e na de quem está próximo dele.

A sociedade é composta de pessoas que promovem a transformação por meio de simples atos que, muitas vezes, passam despercebidos. Compartilhar conhecimento, reconhecer, elogiar e incentivar os outros através do exemplo. Dedicar tempo a ouvir, seja os seus filhos, os seus vizinhos ou os seus colegas. Perceber que o valor das pessoas não está no cargo que ocupam, mas na grandeza do seu agir. Isso é ser um fazedor. É ter como prioridade o bem coletivo e não apenas o individual. E é exatamente assim que o cooperativismo atua.

Nós, ao fazermos parte de uma cooperativa já nos tornamos fazedores. Quem é cooperado escolhe aderir à economia colaborativa. O fato de utilizar produtos e serviços disponibilizados por meio de um sistema cooperativo, possibilita a contribuição para a movimentação da economia local, bem como para o empreendedorismo regional e, consequentemente, para o desenvolvimento de todos. Optar por uma instituição que promove o bem e a evolução de todos. Escolher impactar o mundo através da geração de bons momentos e oportunidades. Esses são os que chamamos de fazedores.

O verbo fazer implica em estar em ação. Não importa o tamanho do que está sendo realizado. O que conta é o fato de, todos nós, no decorrer do dia, podermos gerar uma transformação positiva através do fazer. Valorizamos e incentivamos que todos, da maneira como podem, sejam fazedores. Estamos por toda parte. Por onde andamos podemos identificar muitos deles. Já somos mais de 750 mil pessoas no Sul do país nessa condição. Vamos duplicar, triplicar, quadruplicar este número até que nos tornemos uma nação de fazedores.

Já parou para pensar o que torna você um fazedor?

Constituída em setembro de 2002, a Central Ailos integra o Sistema Ailos e exerce um papel fundamental em centralizar e padronizar uma série de serviços administrativos e de apoio à gestão, garantindo um crescimento saudável de suas Cooperativas. O Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Únilos, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  


Por: Nádia Fontes
Fazedores estão por toda a parte - CURTA BLUMENAU Fazedores estão por toda a parte - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.