Quer ter um aquecedor de água aí na sua casa sem precisar desembolsar uma fortuna?


Em Blumenau, eletromecânico ensina produzir aquecedor de água com garrafas pet e outros materiais recicláveis. A palestra é gratuita e acontecerá no dia 15 de julho, através de iniciativa da rádio União 96.5 FM que conta com apoio do Curta Blumenau, Rotary, PM, Exército e outras instituições da cidade.
O uso irracional do plástico é um problema global que causa prejuízos para toda a humanidade. Estime-se que por semana cada ser humano pode estar ingerindo 5 gramas de plásticos, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, na Austrália, encomendada pelo grupo ativista ambiental WWF International. O material também é o responsável pela morte de 100 mil animais marinhos a cada ano, segundo a ONU Meio Ambiente que promove campanhas internacionais para estimular o uso responsável deste material. Cientistas assinam outra projeção preocupante: a produção de plástico atingirá 33 bilhões de toneladas em 2050: neste ano, se nada for feito para reverter o descarte incorreto do material, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.
Mais que conscientizar a população para o uso racional dos plásticos não duráveis, é preciso criar soluções econômica e eficientemente viáveis para a reutilização dos materiais plásticos. Foi isso que fez o técnico em eletromecânica aposentado José Alcino Alano, 60, natural de Tubarão (SC). Alano desenvolveu um aquecedor solar reaproveitando garrafas PET e Tetra Pak. O sistema ecológico, criado há quase 20 anos e premiado por publicações especializadas, segundo Alano, pode gerar economia superior a 40% na conta de energia elétrica em residências onde o chuveiro represente o maior consumo.
Eficiente, sustentável e prático, o aquecedor de água é produzido em instalado em até três dias. O desenvolvimento e a instalação do aquecedor são feitos em até três dias, conforme a necessidade. Na palestra “Aquecedor de Água Útil”, José Alcino Alano ensinará na prática como cada participante poderá desenvolver o seu próprio sistema eficiente e sustentável para aquecimento de água. A palestra conta com apoio da Rádio União 96.5FM será realizada no auditório do 23º Batalhão de Infantaria, no Bairro Garcia.
SERVIÇO
Palestra Aquecedor De água Útil
Quanto: Gratuito
Onde: 23º Batalhão de Infantaria, no Bairro Garcia.
Quando: 15 de julho de 2019, às 19h45.
Realização: Rádio União 96.5 Blumenau
Apoio: 23 Batalhão de InfantariaPolícia Militar de Santa Catarina - 10 Batalhao Policia Militar BlumenauRotary Club de Blumenau Norte, Associação de Oficiais do Exército, amigos do 23º BI e Curta Blumenau.
Informações e reservas: WhatsApp 47 98872-2115 com Ademir.
Colaboração: Kidy Passos - Reportagem Curta Blumenau
Quer ter um aquecedor de água aí na sua casa sem precisar desembolsar uma fortuna? Quer ter um aquecedor de água aí na sua casa sem precisar desembolsar uma fortuna? Reviewed by Curta Blumenau on julho 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.